EN/ PT

Diogo Picão

crédito: Adriano Fagundes

Diogo Picão é músico, compositor e letrista. Faz canções para se libertar das insónias e sonhar com mundos melhores. Cresceu músico, estudou saxofone, virou cantautor e espera envelhecer como poeta e boémio.

Nasceu em 1988 na Lourinhã, começou a estudar saxofone na Escola de Jazz de Torres Vedras em 2003 e licenciou-se em Música na ESMAE- Escola Superior de Música, Artes e Espectáculo, Porto, em 2009. Terminou a Pós-Graduação Artes da Escrita na FCSH, Universidade Nova de Lisboa, em 2018.

Durante o seu percurso musical fez parte de várias formações: Big Band do Oeste, Big Band da ESMAE, Tchakare Kanyembe, Jungle Jazz Orchestra, Diabolando, Carlos Barretto In Loko Band, João Berhan, Tony Madeira y los Impressionantes, Histórias de Monstros e Outros Bichos. Neste momento integra os seguintes projectos: Sambacalao, Orquestra Latinidade, Banda B.leza.

Lançou em Fevereiro de 2018 o seu álbum de estreia, Cidade Saloia.

Composto por doze canções da sua autoria, o disco conta com a participação de vários convidados que encontrou em Lisboa, a sua cidade de adopção povoada de músicos em trânsito, com quem partilha e descobre afinidades musicais. É dessa família alargada e multicultural que brota o som do álbum. Entre os convidados, encontra-se Salvador Sobral.

Diogo Picão já se apresentou em locais como Torres Vedras, Lourinhã, ou Lisboa e também no Brasil, onde levou “Cidade Saloia”. Continua a escrever, como pão para a boca, canções sobre o quotidiano, as relações sociais, o encantamento da vida, a natureza, as ilusões amorosas e um punhado de outras coisas.

Durante 2020 apresentou os seus trabalhos por Lisboa e Lourinhã e participou no concerto de Salvador Sobral para o LEFFEST – Lisboa & Sintra Film Festival, Noche de Ronda, apresentou-se em Lisboa e Alcains, num concerto magnífico que cativou todas as audiências e com o projecto Samabacalao, apresentou-se no Festival Bairro em Festa, na zona do Intendente, em Lisboa.

Em Outubro de 2021 volta ao Live A Casinha para um concerto magnífico.

O seu segundo álbum “Palavras Caras” sai no dia 30 de Setembro. Um disco de músicas divertidas, bonitas, profundas, com um ritmo contagiante, e onde se contam convidados como Salvador Sobral, Mônica Salmaso, e Luca Argel!

Diogo Picão participa em Outubro de 2022 com um showcase na Expo de Musica Ibero-americana, Exib.

Dia 30 de Novembro do mesmo ano apresenta ao vivo, numa casa cheia, o seu segundo álbum “Palavras Caras” no Teatro Maria Matos, onde tem confirmadas as participações de Salvador Sobral e Luca Argel.

Dia 10 de Dezembro esgotou o AMAL, na sua terra natal: Lourinhã.



Top

Ouvir



Top

Ver Videos

Trackback from your site.

 

    NÃO PERCA AS ÚLTIMAS NOVIDADES!
    SIGA-NOS ON-LINE.

    Twitter response: "Bad Authentication data."

    Subscreva a nossa Newsletter