EN/ PT

Márcio Faraco

É músico e produtor brasileiro, depois de vários anos a viver e trabalhar no Brasil Márcio Faraco decide deixar o país e viver em Paris, França, embora não tenha deixado de cantar e compor em português. É efetivamente, um dos maiores talentos da nova Música Popular Brasileira e conta com seis álbuns editados.

Radicado há mais de 10 anos em França, Márcio Faraco trabalha na área da música há muitos anos; é violinista, compositor, produtor e cantor e com o seu violão e voz doce, canta a herança dos seus mestres brasileiros.

No seu currículo tem participações com nomes como Wagner Tiso, Nana Caymmi, Milton Nascimento e Trio Jobim, entre outros.

Márcio é bem conhecido no circuito de festivais de jazz da Europa e também faz espetáculos regulares com a sua banda nos Estados Unidos, Canadá e Japão.

O seu primeiro álbum “Ciranda”, lançado em 2000, conta com a produção do próprio e um dueto com uma das maiores referências da MPB: Chico Buarque. No trabalho “Um Rio” é Milton Nascimento que lhe dá a honra de participar no tema “Cidade Miniatura”.
Em 2008 e a propósito dos 50 anos da Bossa Nova, Márcio Faraco apresentou juntamente com Milton Nascimento, os irmãos Philippe e Marcelo Baden Powell, Mariana Moraes (neta de Vinicius de Moraes) e o Trio Esperança, uma série de concertos comemorativos da efeméride, em França.

Em Portugal, toca desde o seu primeiro disco e participa como compositor e letrista em vários temas nos discos de António Zambujo; “Guia” (cujo tema deu nome ao álbum, 2010) e “Fortuna” do álbum “Quinto”, de 2012.

“Tempo” é o penúltimo álbum de Márcio Faraco, editado em 2011 pela Harmonia Mundi com o selo Le Chant du Monde.

Em Agosto deste ano, Márcio Faraco editou, em França, pela editora World Village, o seu sétimo e mais recente cd “Cajueiro”. 

A revista Les inRockuptibles escreve sobre este novo cd de Márcio Faraco: “Les arrangements sont tellement légers qu’on a vu ces chansons s’envoler, ramenées à la gravité par la voix douce et fragile de Màrcio Faraco (…) Majoritairement chanté en portugais, son huitième album s’inscrit dans la lignée d’une chanson brésilienne effleurée, acoustique, élégante et languide.



Top

Ouvir



Top

Ver Videos



Top

Discografia

Cajueiro (2014)

O Tempo (2011)

Um Rio (2008)

Invento (2007)

Com Tradição (2005)

Interior (2002) 

Ciranda (2000)

 



Top

Imprensa

“Marcio Faraco caracterizado pela delicadeza da sua voz e das vocalizações quase mântricas”
“As suas composições navegam nas doces águas marcianas de um som que é só dele, conjugando a forte identidade com a arte e a sabedoria de um grande compositor”.
Nuno Pacheco in Público



Top

Links

Trackback from your site.

 

    NÃO PERCA AS ÚLTIMAS NOVIDADES!
    SIGA-NOS ON-LINE.

    Twitter response: "Bad Authentication data."

    Subscreva a nossa Newsletter