EN/ PT

Teresinha Landeiro

Natural de Azeitão, desde muito cedo mostrou um interesse especial por cantar. Aos 2 anos sobe ao palco e canta afinadíssima a canção do “Pinheirinho”, na primeira festa de Natal em que participou.

O gosto pelo Fado surge mais tarde, aos 11 anos, quando recebe de prenda o primeiro CD do género. Canta fado pela primeira vez, em público, acompanhada por músicos na noite do seu 12º aniversário, na Casa de Linhares. Esta data marca igualmente o momento em que conhece a fadista Raquel Tavares, que hoje é a sua madrinha de fado, e grande referência.

Em 2008, participa na Grande Noite do Fado, conseguindo o 1º lugar nos Concursos de Fado Amador de Odivelas e da ACOF e o 2º lugar no concurso da Gebalis “Fado dos Bairros”.
Simultaneamente, tem participado nalguns eventos de fado e espectáculos de solidariedade. Em Setembro de 2011, a convite do Presidente da Câmara de Comércio Luso Brasileira, canta no jantar comemorativo dos 100 anos, desta instituição no Rio de Janeiro.

Em 2012, integra o Projeto Saudade no Futuro, com outros 9 jovens e grava um CD de fado colectivo. O primeiro concerto de Teresinha acontece na sala de espetáculos do Ritz Clube, para o qual convida a fadista Teresa Câmara, e participa no espetáculo Gerações do Fado, organizado por Ângelo Freire, no qual partilha o palco do Tivoli com a fadista Joana Amendoeira.

Mais recentemente, representa a mais nova geração de fadistas na Gala de Fado que a Rádio Amália realiza no Auditório Luísa Todi, em Setúbal. Na Mesa de Frades, em Alfama, é onde tem feito a sua aprendizagem e delineado o seu desempenho, fazendo parte do elenco fixo desta Casa de Fados, desde Julho de 2012.





Top

View Videos

Trackback from your site.

 

    NÃO PERCA AS ÚLTIMAS NOVIDADES!
    SIGA-NOS ON-LINE.

    Twitter response: "Bad Authentication data."

    Sign up for our newsletter!