EN/ PT

Jô Soares

José Eugênio Soares, mais conhecido como Jô Soares ou simplesmente Jô, é um humorista, apresentador de televisão, escritor, artista plástico, dramaturgo, encenador, músico e ator brasileiro.

Filho do empresário paraibano Orlando Soares e de Mercedes Leal, Jô queria ser diplomata quando criança. Estudou no Colégio São Bento do Rio de Janeiro e em Lausanne na Suíça, no Lycée Jaccard, com esse objetivo. Porém, percebeu que o senso de humor apurado e a criatividade inata o apontavam para outra direção.

Queria ser diplomata. Mas como mesmo define “foi um desejo da juventude”. Ainda bem. Porque tanto o Brasil como Portugal ganharam um dos apresentadores mais irreverentes da Televisão: Jô Soares.

Para nossa alegria ele também é ator, encenador, escritor… A Sua versatilidade é reconhecida internacionalmente. O humor sem dúvida é a sua marca registada, que já vem dos tempos da escola: “Sempre gostei de entreter as pessoas. Acho que sou exibido desde criança”, afirma.

A sua estreia na carreira artística começou no cinema, através do filme O Rei do Movimento (1954), de Victor Lima e Hélio Barroso. Na televisão começou a escrever textos para o Teleteatro e atuando esporadicamente no programa TV Ministério, na TV Rio. Daí em diante não parou mais. Fez inúmeros trabalhos voltados para o género do humor como: Roteirista do programa Câmera Um, da TV Tupi. Em 1959, entrevistava e fazia sketches nos programas Jô, o Repórter e Entrevistas Absurdas, veiculados pela TV Continental, na ‘cidade maravilhosa’. No mesmo ano fez a sua estreia no teatro como o bispo de “Auto da Compadecida”. Em 1960, seguiu para São Paulo, onde fez carreira como redactor dos extintos Show a dois, Três é demais. Atuou nos programas humorísticos Cine Jô”, La Revue Chic, Rifi-7, 7 Belo Show, Jô Show, Praça da Alegria, Quadra de Ases.

A sua biografia é extensa. Na década de 70 e 80 levou o público ao delírio com seus personagens Bô Francineide, Gardelon, irmão Carmelo, Norminha, Capitão Gay. Como apresentador faz enorme sucesso desde a época do Jô – Onze e Meia. Há dez anos seu talk-show Programa do Jô é exibido nas madrugadas da TV Globo. Personalidades nacionais e internacionais já passaram pelo seu carisma de perto, concedendo-lhe entrevistas, tais como Mikhail Gorbachov e Bill Gates.



Trackback from your site.

 

    NÃO PERCA AS ÚLTIMAS NOVIDADES!
    SIGA-NOS ON-LINE.

    Twitter response: "Bad Authentication data."

    Sign up for our newsletter!